Um pequeno defeito

spurgeon1

“Viajando num trem, de repente paramos. O problema foi que um parafuso pequeno havia quebrado e fomos obrigados a seguir lentamente com um pistão só ao em vez de dois funcionando. Somente um pequeno parafuso estava quebrado. Se tivesse sido corrigido o trem teria corrido sua trilha de ferro, mas a ausência daquela peça insignificante atrapalhou tudo. A analogia é perfeita; um homem, em todos os outros aspectos apto para ser útil pode, por causa de um pequeno defeito, ser impedido ou até tornado inútil para o ministério.”

C. H. Spurgeon, “Lições Para Meus Estudantes”

Anúncios

Um comentário sobre “Um pequeno defeito

  1. Caro Gustavo, meu querido irmao!
    Mais uma vez, você chama a todos aqueles que passam pela sua coluna para uma reflexão sobre um ou mais aspéctos da vida. Isso é muito bom, primeiro para mim…depois…
    Pois bem, profissionalmente, sabes que sou um homem de manutenção e porisso acostumado a reparar e manter equipamentos operando, mas, o mais importante é descobrir a causa raiz das não conformidades que originam as eventuais falhas do que viver consertando repetidamente o mesmo problema. Escrevo isso, pois o texto que você aqui expõe, num primeiro momento parece estar ligado somente àqueles que oficial e reconhecidamente pelos seres humanos são incumbdos de falar eensinar às pessoas comuns sobre Jesus, a Palavra de Deus encarnada de acordo com o Evangelho de São João cap.1º, todavia, um de seus colegas, São Tiago, deixa claríssimo que não só aos pastores oficiais, mas todos os outros seres, mesmo que considerados somente humanos, estão sujeitos ao pecado e ao ministério de evangelizar, alertando inclusive para uma causa raiz que le próprio identifica como uma pequena peça do nosso mecanismo, semelhante a do trem, esta sim, contida no capítulo 3º da sua carta é que quando defeituosa, não só pode como certamente vai provocar em nós uma inutilidae ao ministério ao qual todos fomos designados, contudo, pela Graça e somente por ela, dispomos da faculdade da conversão que, quando genuína, torna-se o regenarador mais eficaz para o bem do nosso pensar, falar e agir. Basta observar o “Manual do Fabricante” e conduzir o equipamento conforme Suas especificações de operação e manutençao. Em caso de quebra ou mesmo uma pequena avaría, o conserto poderá ser feito gratuitamente, o telefone ou e-mail está no catálogo denominado “reconheimento e arrependimento”, caso já o tenhamos encontrado observaremos o endereço EspíritoSanto_oração@Jesus.com.universo, eu ia me esquecendo, o atendimento é certo, eficaz e 24 horas terrestres, por toda a eternidade.
    um abraço do seu amigo
    Angelo
    “A paz esteja convosco”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s